Genealogia Batschauer & Oehmichen

Origem e emigração - Familia Batschauer

Alemao Ingles Portugues

O texto seguinte foi gerado quase automaticamente por um software. As traduções tão não absolutamente corretas podem ser possíveis. Agrade a desculpa se isto tiver acontecido.

O proprietário desta website não é responsável do conteúdo do websites ligado seguinte. Se o conteúdo de um do websites seguinte não está em concordância às leis válidas reais o apostei de informar-me de maneira que posso cancelar esta website da lista seguinte.

Ascendência

Depois de descobertas anteriores a família Batschauer estava em Goldbach Wettenhausen perto (hoje se filiou ao Swabian o município de Kammeltal) residente no 17º século. Eles imigraram como outras famílias muitas (veja uma representação de cartão seguinte) lá de Áustria (Tirol Meridional.) A família levou ainda o nome "Petschaider" em Suábia. O primeiro imigrante era então o carpinteiro Andreas Petschaider.

Os netos de Andreas Petschaider (Johann Georg e Joanna) mudaram já o seu lugar de residência junto com a sua mãe às 1700 a Hambrücken em Baden-Wurttemberg em que o apelido "Petschaider" mudou em "Batschauer."

Todas as pessoas que vivem a este dia com o nome Batschauer são então descendentes de Johann Georg Batschauer e a sua esposa Elisabeth Barbara Osterney (levada em Hambrücken.)

Note também: 

 

Kloster Wettenhausen
Wettenhausen

Hambrücken - Remigius Kirche
Hambrücken

 

       

Emigração para o Brasil

Veio às emigrações de muitas famílias (e individuais pessoas) sobre uma escala considerável de Baden-Wurttemberg em metades segundas do 18º século. Johann Adolf Batschauer emigrou com a sua esposa Sophia Kretzler e com as suas cinco crianças 1862 para o Brasil aquela vez, também. Eles se estabeleceram lá em Rude no estado federal sulista Santa Catharina que se tinha desenvolvido num "reunir-se reservatório" de emigrantes Alemães inumeráveis.

The family Batschauer has spread there in a large number particularly in Santa Catharina to this day. Furthermore descendants (family tree) are also confessed in São Paulo.

Note também:

 

Itajai, Santa Catarina
Itajai

 Brusque, Santa Catarina
Brusque


Casa imigrante

Emigração para o USA

Também muitas emigrações aconteceram ter lugar ademais, por mais que, para os Estados Unidos da América neste período de tempo. Depois das descobertas presentes duas pessoas do nome Batschauer emigraram para os Estados Unidos da América no presente 1897. Estas pessoas eram de Lahr (Floresta Negra) e ambos foram chamados Johann Georg. Johann Georg Batschauer se casou nos Estados Unidos da América e se efetuou com a sua família em Chicago, Illinois.

A emigração de outra maneira é conhecida de duas pessoas a esta família no 20º século. Um deles era Frank (Franz) Batschauer, de Karlsruhe (Baden-Wurttemberg) que imigrou para os Estados Unidos da América com a sua esposa Anna à idade de trinta anos em 1924. Ademais um certo Lothar Batschauer é conhecido qual imigrou para os Estados Unidos da América da Alemanha em 1957.
 
Note também: 

 

Emigração para a Suíça

A última emigração é conhecida em metades segundas do 20º século. Karl-Günther Batschauer de Wiesbaden (Hesse) para Arbon (Suíça) emigrou assim em 1956. Ele fundou uma família lá que vive já na geração segunda lá.

Extensão na Alemanha

De Hambrücken (Baden-Wurttemberg) como um lugar de origem da família Batschauer, uma distribuição da família também aconteceu ter lugar naturalmente dentro a Alemanha. Enquanto um parte grande estava efetuando-lhe num rádio de Hambrücken ou na área de bacia de Karlsruhe, um lugar de mudança de residência aconteceu ter lugar também em outras áreas da Alemanha.

Particularmente o movimento de duas pessoas de Hambrücken a Heidelberg approx. 1800 é conhecido. Os descendentes destas famílias eram residentes de Heidelberg até ao 20º século. A família se mudou de aqui a Hesse e depois para a Suíça.

30 pessoas approx. existem atualmente, quais levam o nome Batschauer (fonte: Geogen,) principal estabelecido em Baden-Wurttemberg em Hesse, no Sarre, em Schleswig Holstein e em Rhine-Westphalia Norte. 

De maneira que pode ser declarado esse particularmente no Brasil, a família Batschauer se expandiu bem fora da Alemanha mais largamente do que no seu país de origem.

 

Heidelberg
Heidelberg

Casa Johannes Batschauer 1844
Casa 
Johannes Batschauer 1844

A oficina de Carpenter Ludwig Batschauer 1886-1889
A oficina de Carpenter  
Ludwig Batschauer 1886-1889